A OLIVEIRA, REIS & ASSOCIADOS, SROC, LDA, conta já com uma história de quase quatro décadas, com capitais próprios exclusivamente portugueses. Tem a sua origem em Maio de 1981, tendo sido registada na, então, Câmara dos Revisores Oficiais de Contas, sob o nº 23 da Lista das SROC. Estava-se, na altura, nos primórdios da profissão em Portugal e, hoje, destaca-se na esfera nacional assumindo uma posição de referência no mercado da Auditoria.

Fundação da Sociedade

12 de Maio de 1981

A Sociedade foi fundada, inicialmente, por 3 antigos professores do ISCAL: Dr. Rui Nobre Rodrigues, Dr. Fernando Marques Oliveira e Dr. José Vieira dos Reis, sob a denominação “Fernando Oliveira, Nobre Rodrigues & Vieira dos Reis, Sociedade Revisores Oficiais de Contas”. As suas primeiras instalações foram no “Bairro Azul” na Av. Ressano Garcia.

1º Cliente

Ano 1981

Os primeiros grandes clientes da Sociedade foram, respetivamente, uma empresa de serviços de soluções integradas de comunicação e outra de produtos farmacêuticos. Realizou-se, igualmente, a primeira auditoria a uma sociedade reparadora de navios.

Entrada de novo sócio

Ano 1982

Com a entrada de um novo sócio, a sociedade passa a adotar a denominação “Fernando Oliveira, Carlos Ferraz & Vieira dos Reis, Sociedade Revisores Oficiais de Contas”.

1º logotipo

Ano 1983

No mesmo ano (08/Novembro), dá-se nova entrada de sócio – Dr. José Barata Fernandes, passando a denominação da sociedade a designar-se “Oliveira, Reis & Associados, Sociedade Revisores Oficiais de Contas”.

1º Colaborador

Ano 1987

Admissão numa Organização Internacional da especialidade (I.A.C.)

Ano 1991

Inscrição na CMVM

Ano 1992

A 29 de Maio de 1992 é realizada a inscrição da Sociedade na CMVM, na qualidade de auditores (registo nº 329).

Equipa de 10 Colaboradores

Ano 1995

Abertura do escritório de Leiria

Ano 1999

1º Bastonário da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas

Ano 2000

Em Janeiro do ano 2000, o Dr. Vieira dos Reis, um dos sócios fundadores da Sociedade, tornou-se o 1º Bastonário da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas.

Admissão numa Organização Internacional da especialidade (HLB International)

Ano 2003

Atual denominação – Oliveira, Reis & Associados, SROC, Lda.

15 de Novembro de 2004

Entrada de novos sócios

Ano 2007

Em Fevereiro de 2007, dá-se a entrada do sócio gerente Dr. Carlos Grenha e em Junho, do mesmo ano, a Sociedade incorpora, por fusão, a Jesus & Associados, Auditores, SROC, Lda, passando, também, a ser sócio gerente o Dr. Joaquim de Jesus.

Abertura do escritório do Porto

2010

Entre os anos de 2010 e dezembro de 2016, o escritório localizava-se em Vila Nova de Gaia.

Entrada de novos sócios

Ano 2017

Em Janeiro de 2017, a Sociedade incorpora, por nova fusão, a João Cruzeiro – Sociedade ROC, Unipessoal, Lda, passando o Dr. João Cruzeiro a fazer parte da gerência da sociedade e integrando o escritório do Porto. Integram, nesta mesma data, a estrutura de sócios o Dr. Pedro Manso e o Dr. Octávio Vilaça. Um mês mais tarde, dá-se a entrada de nova sócia gerente – Dra. Maria Cravo.